sábado, julho 02, 2005

 

Revoluções e considerações plagiadas sobre bolas de gelado

Fazendo um roubo descarado deste excelente post deste excelente blog, deixem-me contar-vos uma história (sempre quis dizer isto):

Alguém que amo contou-me que, quando era miúdo, gostava de ir a uma geladaria lá do sítio onde morava e pedia sempre duas bolas, logo dois sabores: chocolate e outro que podia oscilar da baunilha a uma fruta qualquer (relembrem-se que, na nossa infância, não havia praliné cream nem stawberry cheesecake, e outras delícias de marca americana a soar a alemã).

Bem, um dia um novo namorado da mãe levou-o a pedir os tais dois sabores, mas antes perguntou-lhe:

- «Então, quantas bolas vais pedir?»
- «Duas.»
- «De que sabores?»
- «Chocolate e baunilha.»
- «Qual é o teu sabor favorito?»
- «Chocolate. Do que eu gosto mais é de chocolate.»
- «Então, porque é que não pedes duas bolas de chocolate?»

Ora, desde há uma porrada de anos que parece que no mundo se assumiu que não se podem pedir duas bolas de chocolate e a única maneira de pedir é pedir uma bola de cada sabor.
Se calhar há outras maneiras de fazer as coisas funcionar e se calhar do que o puboum precisa é de se mexer e mostrar a si próprio que quem manda só manda até certo ponto e só manda se o deixarem mandar.
So move your ass and change the world. (este statement foi muito lamme não foi? e nem queiram saber como estava o post original, falava em mandar o capitalismo selvagem às urtigas e clichés igualmente deprimentes)

Comentários:

Pa... essa questão do povo... é fazer copy past do meu ultimo comentario no outro post e po-lo aki...
 
Não é nada porque eu discordo completamente desse comentário como já demonstrei e este post é meu por isso quem manda sou eu.
 
Enviar um comentário



<< Home