sexta-feira, julho 01, 2005

 

Êxodos e Mariquices

A equipa do Kulupu, com forte representação da comunidade homossexual, está em festa depois do parlamento espanhol ter aprovado a legislação que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo e admite o seu direito à adopção de crianças. Prevê-se uma emigração em massa de grande parte dos elementos do Kulupu para terras vizinhas. Eu que vou ficar por cá só lhes posso desejar as maiores felicidades.

E agora falando mais a sério sobre o assunto, depois de medidas como esta, como a de legalizar 700 mil emigrantes e a de antecipar a idade da reforma em alguns sectores, eu sou cada vez mais um fan do Sr. Zapatero. Era bom que viesse cá dar umas palestras do tipo "Como ter um governo de esquerda à séria e de sucesso" para ver se a nossa amostra de Partido Socialista aprendia alguma coisa

Como nota, alguns deputados do Partido Popular espanhol votaram a favor da legislação e outros ausentaram-se por não concordarem com a direcção de voto do partido, isto se calhar quer dizer alguma coisa, se calhar nós até somos uns retrogradas do caraças, se calhar o nosso espectro político sofre de um desvio à direita e se calhar os partidos à esquerda do PS até nem são tão extremistas quanto se pensa, mas é só se calhar...

Comentários:

Este blog já da pra editar um livro...
 
Nem pensar nisso. O Barnabé, para quem não conhecia, era basicamente o blog mais visitado da blogosfera portuguesa (o nosso está lá perto), editou um livro, e desde aí foi uma morte lenta, até hoje.
 
E eu nos últimos 2 dias não fiz mais nada senão escrever posts e comentários. Vou de férias durante umas horas e dedicar-me ao fascinante mundo da Matemática Discreta.
 
Boa sorte entao... Vou ver se sigo o mesmo caminho para Engenharia Económica...
 
Voces estão a cair no lado negro da Força.
 
O Anakin caiu e ganhou um fato todo catita.
 
Eu vou ganhar um às pintinhas pretas e brancas e a dizer "Ha aki uns bastardos..."
 
Princesa Diana encarnada pela Linda Reis a Presidente!
 
Piada farmâceutica: Mudares para Xanax era capaz de ser uma boa ideia.
 
E essa expressão de "Alguém a Presidente" é fantástica porque nunca se sabe do que se é presidente.
 
O Partido Socialista não pode pensar à esquerda com um défice à "União Sovietica" pós-perestroika.
Simplesmente... Os assuntos das minorias, que eu respeito muito.. Tenham lá paciência e esperem um ano(s)(s)(s)*infinitos até isto assentar o pó :P
 
Estás a misturar alhos com bugalhos (o que raio é um bugalho?) e entendes-te mal o meu post. Eu não critiquei as políticas económicas actuais do PS, até concordo com a maior parte delas. Mais do que isso não critiquei sequer o PS, critiquei o pensamento político no geral em Portugal, como disse, na minha opinião sofre de um desvio à direita.
E mais do que isto tudo, os direitos civis das minorias não tem nada a ver com défices (sim sim, ao garantir o casamento aos homossexuais um número de pessoas iria passar a pagar impostos de forma diferente, não era certamente por aí que o problema do défice iria deixar de ser resolvido..). E se quisermos olhar para o caso dos imigrantes, legalizar 700 mil emigrantes é excelente para a economia. São 700 mil pessoas que vão entrar de maneira legal no mercado de trabalho e logo passar a pagar impostos e mais do que isso, passam a ter uma protecção contra a os salários abaixo do mínimo legal e que constítuem um factor desonesto de competividade contribuindo para o aumento do desemprego.
 
E esta onda de histeria com o défice e tentativa de empolar a situação para desculpar tudo e mais alguma coisa começa a chatear. É uma situação perfeitamente resolúvel desde que haja competência por parte do governo e responsabilidade por parte do governo e da população.
A Finlândia tinha um défice de 12%, olha pra eles agora. (e já agora não me parece que tenha sido com políticas de direita que eles resolveram o problema, a não ser que a aposta num Estado Providência seja uma política de direita, se calhar até é, afinal, depois de anos e anos a preconizarem a falência do modelo Sueco, os craques da ecónomia mundial, rendidos às evidências mas não querendo dar o braço a torcer, deram a boa nova ao mundo de que afinal, o modelo Sueco era liberal, fantástico).
 
E tu és um traidor, e sabes o que tem de acontecer aos traidores...
 
lol...
apenas cheguei à conclusão que o "CREMUNISMO" é um ópio do povo.
Neste momento estou naquela ideologia de "voto em quem for competente e promova a estabilidade, justiça, não seja palhaço, seja um político e que tenha estudado alguma bosta pa saber que raio está a fazer"(parece um anuncio de jornal triste).
Não tenho medo da direita nem da esquerda porque axo a separação uma estupidez(cagam todos pó mesmo lado), assim como o vazio ideológico em que vivemos ser enorme.
Talvez seja esta falta de diferenciação ideológica entre políticos o facto responsável por tal vazio.Parece que nos falta uma revolução, algo que nos lixe a cabeça, algo para atingir!
 
Toda a gente sabe o que é um bugalho:
"Chama-se bugalho a uma excrescência de forma arredondada que se forma em algumas espécies de ávores do género Quercus (carvalhos, sobreiros e azinheiras) na sequência do depósito, num dos seus ramos, de um ovo de vespa. A vespa desenvolve-se e alimenta-se no interior do bugalho, onde passará por todas as fases das suas metamorfoses: larva, ninfa e insecto adulto.

Em Portugal era frequente que as crianças utilizassem bugalhos como berlindes."

Eu já utilizei. E utilizava os berlindes como jogo normal e não como bolas tailandesas. Mas por acaso não sabia que se formavam a partir de um ovo de vespa, pensava que era um produto normal da árvore.
Penso que isto responde a todos os problemas do multiplicador da politica orcamental e monetária.

in Wikipédia
 
Já agora... quando no meu primeiro post desta discussão, falo nas minorias terem paciência falo supostamente com sentido prejurativo da classe política, que já não consegue resolver os problemas de ninguém desde há muitos anos.
Parece que resolver os problemas de todo o pobre coitadinho é dar-lhe uma casinha e já tá!(ou não)
Por isso é que depois nem resolve-mos o problema de ninguem, nem resolvemos um defice com medidas estúpidas de redução, redução redução.... apertar cintos. No fim vamos todos pó alentejo correr nos campos que nem tolos porque nao há um raio de quatro paredes erguidas que produzam alguma coisa.
 
"Parece que nos falta uma revolução, algo que nos lixe a cabeça, algo para atingir!", now we are getting somewhere! e isso ia-me levar pra outro assunto mas não vou escrever aqui, acho que merece um post.

E as bolas tailândesas são algo de fascinante, não em mim é claro, parece que podemos ficar ali o dia todo que nunca mais acabam.
 
Já estava a ressacar por isso tive de fazer outro comentário.
Eu fiquei sem perceber alguma das coisas que disses-te.
Primeiro dizes que consideras esquerda e direita iguais, depois queixas-te da falta de diferenciação ideológica e do vazio ideológico.
E fiquei sem perceber se concordas ou não com as medidas do governo de combate ao défice.
 
Estou de acordo com o Metaloid. Ainda hoje ouvi alguer dizer isso mesmo, cada vez mais faz menos sentido falar em esquerda e direita em portugal, pk depois do 25 de Abril as ideologias politicas cada vez se uniformizaram mais (ha excepção de um certo partido tão pró-cristão e nacionalista que merecia ser irradicado do parlamento). Hoje as diferenças entre PSD e PS (que deveriam ser os maiores opositores um do outro) baseiam-se praticamente nas pessoas que os dirigem, porque em termos de seguimentos politicos estão basicamente a mesma merda. Neste momento temos um PSD na bancada do parlamento que intervém quase porque tem que ser, nao fossem eles oposiçao... Se pegassemos nas medidas tomadas por este governo, e se as vissemos serem tomadas pelo anterior, seria de espantar terem sido tomadas pelos SENHORES que o dirigiam, e nunca seriam extranhadas por serem PSD... Get the point?? O que me leva a concordar mais uma vez com o Metaloid, hoje devemos pensar em QUEM estamos a votar e não EM QUE estamos a votar.


e já agora: "Parece que nos falta uma revolução, algo que nos lixe a cabeça, algo para atingir!"
...
...
...
o próximo passo revolucionário que o portugues pode fazer, é tirar o rabinho da merda do sofá nojento que tem em casa, que pare de ver a merda do 2 por 3, matar o elenco do Morangos com Açucar, e simplesmente FAZER QUALQUER MERDA!!! Desde o 25 de abril que o portugues Estagnou intelectualmente. Eu vejo mulherzinhas na TV histericas porque o paneleiro do Claudio Ramos ta a passar, vejo parolos a não quererem trabalhar, mas quando se diz na TV que o défice está assim ou assado, Vai o Povo para a tv "Ah e tal pk isto ta mal e agora cmo vai ser..." HA GENTE NO MUNDO QUE NÃO TEM 1€ SEQUER DURANTE 1 DIA INTEIRO!!! e vao esses parolos dizer isso para a televisao e a seguir vão passar o resto do dia em estavo Vegetativo em frente a um Ecran a salivarem a verem gajos a dizer "Que se vai passaaa agora!! Ela não gostouu!"

DASSSSS!!!!

Os Japoneses sairam da 2ª guerra mundial com a economia de rastos... Os trabalhadores em geral, chegaram a fazer mais de 5 e 6 horas extraordinarias NAO REMUNERADAS POR DIA, e hoje vemos em que estado está o Japão... Economia, tvz a maior potencia mundial, Tecnologica... nem e preciso dizer... Crime... como?? onde?? no outro dia um ladrao (nao armado) saiu dum carro e os policias fugiram, isto para exemplificar como eles estão "habituados" a lidar com crime.



THE END
 
Bem eu, só posso dizer é que do que vocês estão a precisar é de ir passar uns tempos a uns gulags manhosos.

E eu queria concordar com algum comentário teu, Leitão, a sério que queria mas ainda não é desta.

Essa treta de que não faz sentido falar de esquerda e direita é mesmo só isso, uma treta. E é uma treta que convém à direita neo-liberal que é completamente despida ideológicamente. Definições ideológicas são absolutamente necessárias, de políticos vendidos às circunstâncias e aos poderes estamos nós cheios. Os posicionamentos ideológicos dos partidos têm de servir de indicador de um determinado rumo quanto à posição em relação a certos assuntos, porque isso de "hoje devemos pensar em QUEM estamos a votar e não EM QUE estamos a votar" é muito bonito mas é outra treta.

O CDS/PP será irradicado do parlamento quando não tiver votos que chegue pra lá estar, representa os valores de uma parte significativa dos portugueses que votam no partido e por isso está muito bem lá. Quanto a achar que são tão pró cristãos e nacionalistas assim, é quase atribuir-lhes um fulgôr ideológico que eles pura e simplesmente não têm, o CDS/PP é simplesmente um partido (que em 30 anos nunca fez nada de jeito) socialmente conservador e economicamente (ultra?)liberal. Essa coisa muito portuguesa dos "brandos costumes" faz-nos extremar tudo que se desvia ligeiramente do que achamos o correcto e normal.

O PSD e PS não deviam ser os maiores opositores coisa nenhuma, se quisermos ser enervantemente literais e ir ao nome dos partidos e o que representam, então deviam até estar muito muito próximos, mas esquecendo isso, são partidos assumidamente de centro-direita e centro-esquerda respectivamente, por isso devem é estar próximos em relação a muitas questões.

"Desde o 25 de abril que o portugues Estagnou intelectualmente.", Oi? Sabes o que estás a dizer? Fazes ideia do que era a sociedade portuguesa antes do 25 de Abril?
A nível cultural e de edução do povo as coisas podem não estar muito bem, pode-se dizer até que estão muito mal, mas estão imcomparavelmente melhores do que há 30 anos atrás.

Quanto aos japoneses, não são exemplo para ninguém, podem ter atingido níveis económicos fantásticos, a população atingiu um nível de vida excelente, tudo muito bem, a maneira como chegaram lá e a maneira como funciona a sociedade japonesa é detestável, são completamente obessessivos e graças a essa obssessão com o sucesso profissinal e académico, existem no Japão problemas graves de exclusão social principalmente entre os adolescentes e jovens-adultos.
 
E eu vejo o às duas por três. Era só para bater o record de 22 comentários.
 
Quem é que faz 6 horas extraordinárias não remuneradas por dia? Só se for um escravo. Isso era mais voltar atrás no tempo do que propriamente melhorar alguma coisa. Mas também nao é vantajoso estar a pagarem ordenados e não fazerem nada. Como em quase tudo os extremos não são aconselháveis.

PS: Eu no outro dia vi morangos com açucar quando estava a lanxar e parecia apelativamente dotado a nivel de portentos femeninos. Mas não convem exagerar na dose anual de 5 min ou o nivel de inteligencia pode ainda diminuir mais.
 
"Os posicionamentos ideológicos dos partidos têm de servir de indicador de um determinado rumo quanto à posição em relação a certos assuntos"... Também servem para organizar a forma como os deputados se sentam na assembleia que é sempre uma questao importante...

Como é obvio exagerei ao falar no CDS/PP, acredito na democracia, e eles tem direito a la estar assim como eu tenho se me candidatar a ministro juntamente com uma mula...

"por isso devem é estar próximos em relação a muitas questões." Quando falei que eles são os maiores opositores referia-me ao facto de serem ambos as 2 maiores forças politicas portuguesas, que seguem ideologias semelhantes isso já eu sei, mas é como (estupidamente vou dar este exemplo) o benfica e o sporting... ambos de ambos de lisboa, ambos com os maiores nºs de socios, e quando jogam um contra o outro é quase pior que contra o porto... (fim de exemplo parvo)

|||| Assim de repente e tenho que dizer isto... estou a ouvir uma festa ao longe num palco nas fontainhas (quem é de braga sabe onde fica)...e tao a cantar os parabens... fantastico ||||

bom... voltando à resposta...

"existem no Japão problemas graves de exclusão social principalmente entre os adolescentes e jovens-adultos."... Sim por acaso tb sei disso, ainda no outro dia vi uma reportagem dum fenomeno que se passa apenas no japao que sao jovens que se tornam Eremitas no próprio quarto durante anos (tb, com PS2 pc com net e tudo e mais alguma coisa nao é complicado)... mas referi se os portugueses tivessem pelo menos 1/3 da convicção deles tvz as coisas andassem ligeiramente melhores.


"mas estão imcomparavelmente melhores do que há 30 anos atrás."... Como é obvio a sociedade como um todo evolui, e nao me estava a referir a esse tipo de estagnação, eu que eu saiba na escola nao me obrigaram a participar numa mocidade nacionalista nem a cantar o hino nacional cada vez que entrava na sala... nao... referia-me precisamente ao povo se ter acomodado novamente depois da revolução (que por sinal nao foi feita por nós, tivemos de estar a espera de uma força militar clandestina), digo novamente, pk para termos direito a uma republica tivemos que esperar as boas graças dum homenzinho que se lembrou de dar um tiro ao rei.


E pra acabar 2 PS's:

1. Tvz gostes do mesmo sabor de chiclas que eu...

2. Teve a falar um americano na :2 acerca dos planos tecnologicos do país e da europa... gostei...
 
A forma como os deputados se sentam no parlamento é realmente importante.

Em Portugal não existem candidaturas a ministro.

Não sejas mentiroso que não referiste nada disso de 1/3 de não sei quê...

O povo está acomodado desde 1143 com uns esporádicos espasmos revolucinários a meio do caminho.
Isso de revoluções ou iniciativas lideradas pelo povo como um todo é pura utopia, as massas precisam, sempre precisaram e vão precisar de líderes e de alguém que dê o primeiro passo.

Eu só não curto chiclas de canela.

Nesse programa da 2, gostei especialmente do inglês do entrevistador.
 
"Quem é que faz 6 horas extraordinárias não remuneradas por dia? Só se for um escravo. Isso era mais voltar atrás no tempo do que propriamente melhorar alguma coisa."

Completamente de acordo, só não te dou um beijo no rabo porque sou demasido macho pra isso.
 
Em 27 comentários, 26 são de membros do blog e 1 é de um conhecido de um membro do blog (eu). Que coisa mais deprimente.
 
Era só pa dizer, quanto ás medidas de combate ao défice...
Concordo, com esta primeira aproximação, que quanto a mim deve necessáriamente ser fortemente dura, até inpopular ou lá como queiram chamar("FACIIISTA, antiprof, anti enfermeiro!":P). Mas espero que o governo não seja tão frágil como o anterior para vermos que soluçoes existem realmente pós-aperto-de-cinto que não aperto-de-cinto.
SENAO EMIGRO ! QUE JA TOU FARTO DISTO... é que não quero votar no psd e no ps depois e no psd...
É este ciclo que cria o vazio ideológico... os partidos de centro, seja o que quer que isso seja("neoliberais nao sei quê... filhos do imperialismo peupeupeu").
Interessa obra feita. E quanto a isso, infelizmente não vejo alternativa política. Tá bem tá bem... nunca se deu opurtunidade aos comunas (e ainda bem), já os bloquistas, têm muito boas ideias, mas não vejo nenhum gajo com alguma "fabriqueta montada", alguma carta,prova dada .
O CDS/PP, a única coisa que posso demonstrar é o meu respeito democrárico ;). Espero que tenham ficado a perceber que não me identifico com nenhum partido neste momento:P
A fantástica revolução de abril já foi há uns bons anos e é preciso criar outra... mais completa,mais chique,mais pá frentex:P
 
É óbvio que o Bloco ainda está longe de ser um partido suficiente maduro para governar. Mas os políticos são políticos não são empresários, isso de que gente com sucesso no mundo empresarial terá automáticamente sucesso na política é uma ideia completamente errada. E quanto a provas, elas têm de ser dadas no parlamento como oposição ou como parte integrante de um governo, e para isso são precisas oportunidades.
E este "enjoante" ciclo PS-PSD, agora vou eu, agora vais tu, é culpa quer do facto de não haver durante muitos e muitos anos alternativas credíveis, acho que agora, quer à esquerda, quer à direita, isso começa a mudar e também e se calhar principalmente por um medo terrível que o povo português tem de arriscar e de tomar medidas ousadas.
E estou farto de escrever, pelo menos por hoje...
 
"Mas os políticos são políticos não são empresários..." ora pense la outra vez... lol
 
Lol, mas eu gosto é das meninas aos linguados na entrada do metro :d
 
Só eu é que não esbarro com meninas aos linguados.
 
O que tu queres sei eu pá
 
Enviar um comentário



<< Home