domingo, janeiro 21, 2007

 

Danças com Lobos

Eurodeputado socialista dança com terroristas no YouTube
O eurodeputado português Paulo Casaca aparece a dançar com membros do grupo Mujahedin do Povo, uma organização terrorista, num vídeo colocado no YouTube. O episódio aconteceu durante uma visita ao Iraque com o objectivo de lançar a plataforma «Irak With a Future».
Segundo a edição do Expresso, o socialista confirma ter participado, entre 4 e 8 de Janeiro, em reuniões bilaterais com elementos da resistência iraniana, no Campo Ashraf, como dirigente da Associação Amigos do Irão.
Casaca afirma não se sentir incomodado com o facto de ter as suas imagens a circular na Internet, mas revela que escreveu ao popular site de vídeos para que alterem o título da notícia, «Paulo Casaca, Dancing With Terrorists», uma vez que «o Tribunal de Justiça da União Europeia retirou o grupo da lista de organizações terroristas».
Contudo, uma fonte do Conselho de Ministros da EU explicou que os Mujahedin do Povo «não saiu, nem vai ser retirado da lista».



Paulo Casaca teme ter mesmo «destino de Saddam»
O eurodeputado socialista que aparece, num vídeo do YouTube, a dançar com guerrilheiros mujahedine no campo de Ashraf, no Iraque, teme que estejam a preparar-lhe «o mesmo destino que deram a Saddam Hussein», afirmou Paulo Casaco em declarações à RTP1.
Em declarações ao «Jornal da Tarde» do canal público, o eurodeputado, que conviveu com os alegados terroristas na qualidade de membro da Associação Amigos do Irão, afirma que uma decisão do Tribunal de Justiça Europeu já retirou o grupo «Mujahedin do Povo» da lista de movimentos terroristas, anulando a decisão que tinha sido tomada pelo Conselho de Ministros da UE.
Segundo lembrou Paulo Casaca, em declarações à RTP, este grupo fundado na década de sessenta «tem como objectivo instituir um regime democrático no Irão».
A sequência apresentada no vídeo que retrata a passagem (festiva) do eurodeputado pelo campo de Ashraf, segundo Paulo Casaca: um dos poucos lugares onde os iraquianos podem expressar-se livremente, é elucidativa da razão porque se sente ameaçado. É que, no final da sequência do registo disponibilizado no YouTube aparece Saddam Hussein, lembra o eurodeputado socialista.
Paulo Casaca esteve em Ashraf na companhia de outros colegas do Parlamento Europeu com o objectivo de ajudar a lançar a plataforma «Irak With a Future».
O eurodeputado alega que a publicitação do vídeo que põe a sua vida em risco é obra do regime de Teerão e já pediu que o registo fosse retirado do YouTube.

Diário Digital / Lusa



/*Continuando com o tema das danças, tudo isto me faz lembrar quando me ensinaram a só por a manteiga nas torradas depois de saírem da torradeira porque poderia causar interferências nos astrolábios devido à emissão de raios gama. O que se passou na noticia seguinte:*/



México: Jovem mata pais adoptivos por causa de um telemóvel
Um mexicano de 19 anos é suspeito de ter morto os pais adoptivos e de os ter queimado, após uma discussão ligada à compra de um telemóvel.
O jovem derrubou o pai, que segundo a autópsia, morreu por causa de uma pancada na cabeça, tendo depois apunhalado a mãe por ela ter ameaçado chamar a polícia.
Os corpos dos pais foram encontrados na mala numa viatura calcinada em Progreso de Obregon, a uma hora de caminho a Norte do México, local onde ocorreu a discórdia.

Diário Digital / Lusa


/*Como o vídeo foi removido do youtube ponho aqui novamente outra versão que foi disponibilizada pelos nossos amigos iranianos que se lembraram de dar o mesmo titulo que eu , coloco também a entrevista de Paulo Casaca no Telejornal da RTP1.*/




Comentários:

1ª noticia: Pensei que era dia das mentiras depois de a ler... o que é que é isto...

Aposto que o 24 horas vai elaborar uma parceria com Mahmoud Ahmadinejad para derrubar o senhor, do género: "Paulo Casaca engravida jovem de 16 anos no Iraque e abandona-a para ser criada com a tetra-avó!"

2ª noticia: os meus pais não me quiseram dar uma PSP no natal...humm a mala do meu carro será suficientemente grande para os 2? :P
 
Enviar um comentário



<< Home