domingo, janeiro 22, 2006

 

Tema do momento #1 - Presidenciais

Pois é...

A maioria de nós vai contribuir pela 1ª vez na eleição deste importante membro da sociedade (ou entao não).

Como kulupusianos verdadeiros que são, apelo à vossa opinião sobre este acontecimento...

Quero que digam em quem votam (ou votaram, seja esse o caso) e porquê... não tenham vergonha, ninguem vos bate... E já agora a vossa opinião acerca dos candidatos.


Bom Domingo !

Comentários:

Apesar de ter sido eu a postar, exponho a minha maneira de ver as coisas em comentario para não ferir susceptibilidades.

Pois é...

Antes de dizer em quem voto dou a minha opinião acerca dos candidatos:


Cavaco Silva - Vai ganhar... Não tenho grandes dúvidas, não pelo que dizem as sondagens, mas porque o país tem memória curta... Estamos em crise... Quem foi o seu pai? Quem criou os eternos e innjustos beneficios da função publica? Não creio que vá fazer grande presidencia, mas por vai criar dificuldades nas reformas do governo, e por outro... o PSD que se cuide...

Mário Soares - Não merece a derrota que irá sofrer. Vejam as coisas assim: este senhor já teve tudo na vida que queria. Já foi presidente (e um bom presidente), já teve o país inteiro do seu lado, já tem a fama, já tem a sua reforma, resumindo... Ele só tem a perder, nada a ganhar... É com respeito que o vejo nestas presidenciais, embora tenha consciencia que não tem o fogo que tinha ha 20 anos atrás. Seria um presidente compativel com o governo, não mudaria grande coisa em relação ao que temos agora com Sampaio.

Manuel Alegre - Meu senhor... politica não é uma jornada pessoal. Não consegui entender um único projeto seu. Uma campanha triste, passa mais tempo a criticar os candidatos que a apresentar propostas... pergunto-me que tipo de presidente seria? Creio que criaria muitas dificuldades ao governo. Entregou a vitória a Cavaco ao dividir o PS e a esquerda.

Jeronimo de Sousa - Um dos poucos candidatos que tem de facto uma ideia de presidencia, e temas para discutir em cima da mesa. Conseguiu nos últimos dias roubar muitos votos à direita. Mas apesar de tudo creio que iria trazer algumas incompatibilidades com o actual governo, ou talvez não, mas de instabilidade Presidente -Governo ta o país farto.

Francisco Louçã - O voto de protesto. Não tem de facto grandes ideias a discutir nestas eleições, pois conseguiu ver a sua posição e a do BE na sociedade, que é a de criar oposição, e isso viu-se nos panfletos que ao inves de dizerem VOTA BE diziam NAO VOTES CAVACO. Tem o seu mérito.

Garcia Pereira - Esqueçam o seu partido, esqueçam o seu radicalismo e estão perante um dos cidadãos mais inteligentes deste país. Este sabe bem o que deve ser um presidente, e o poder que este deve ter. Foi injustamente apagado pela comunicação social de inicio, mas com protestos teve direito a uma entrevista genial com Judite de Sousa, onde mostrou o seu real potencial. Fez por merecer o seu 1% embora acredite que pudesse ter mais , caso tivesse o protagonismo que os seus rivais tiveram.


Face a isto as minhas opções:

Decido votar a pensar numa possivel 2ª volta e não no candidato desejado. Isto porque caso haja uma 2ª volta não quero ver o Manuel Alegre nela.
Assim decidi votar Mario Soares, embora a minha opção de voto fosse Garcia Pereira...
É a tar questão entre Voto Util Vs Voto Desejado...

Sem mais....
 
Por acaso hoje ainda me ri um bocadinho nas urnas quando vi o nome todo do Louçâ... É que ele tem cara mesmo de Anacleto... eheh
 
Como cada bom cidadão português que se preze tem de efectuar todas as suas acções no limite temporal máximo possível, fui exercer o meu direito de voto pouco antes do fecho. Votei no Manuel Alegre pois apesar de como disse o senhor Leitão ele não apresentou nenhum projecto, mas os outros candidatos também não apresentaram nada que eu visse. Nunca gostei do Cavaco, e ainda por cima com essa idolatração por parte da comunicação social de há muito tempo para cá, fazendo dele um autêntico salvador, digno de surgir por entre o nevoeiro qual São Sebastião, quando ele é um dos grandes culpados pela nossa grave situação económica, deixou-me com profundo desejo que ele não ganhe as eleições. Já o Mário Soares foi um grande homem e devemos-lhe muitas coisas, mas acho que já é tempo de ele dar a vez a outros. Relativamente aos outros candidatos, seria mais um voto de protesto, mas preferi dar o voto para que seja possível uma 2ª volta com vitória do Manuel Alegre. Que ganhe o melhor.
 
Quem me conhece sabe que votei anacleto eheh.. mas realmente o nigthcrawl pode ter razão.. a expressão de desespero para não lhes darmos cavaco ficou famosa.. contudo, fiquei com a ideia de que ele só criticou e disse não votem cavaco.. eu não diria isso, apesar de ser realmente uma oposição expressou bem claro nos debates, nos tempos de antena, e nos panfletos que era a favor da protecção social, de uma nova justiça, da cultura, da ecologia e do europeismo e issopode ser comprovado no site de candidatura dele.

O Manuel Alegre foi um desilusão tremenda.. o homem disse que era contra as privatizações da água mas não foi votar contra o orçamento de estado e ainda disse que dissolvia o parlamento se o governo privatizasse a água...

O Mário Soares foi o que mostrou mais experiencia e a favor da cultura e da filosofia e de conhecimentos a nivel da sociedade.. teve um discurso muito progressista e uma campanha com muita energia. Gostei!

O Jeronimo será sempre em defesa dos direitos do povo e do operariado e professorado mais concretamente. Admiro o homem que só com o 8º ano mas tem tantos conhecimentos e tanta força.

Cavaco Silva............ o povo deve tar com saudades das cargas policiais e da policia de choque a reprimir as greves e as manifs....
 
Eu votei e com orgulho no cavaco.
 
Gil... você nao sabe que no kulupu não tem direito a expressão?

Estamos num pequeno regime democratico livre por isso para não fugir à regra de todos os paises que se dizem de liberdade (cof cof UsA cof) você vai para uma prisão no sul do nepal onde vão brincar ao "Bota Abaixo" com fios eletricos com o senhor ok?

Ao bom estilo portugues não o vamos buscar a casa mas pedia-lhe que se dirigisse aqui à sede kulupu periodicamente sob regime de voluntariado até termos vagas no transporte...

Obrigado...
 
Como membro desta equipa posso deixar passar para fora a ideia de que somos todos contra Cavaco. É preciso que uma voz se erga contra esta ditadura esquerdista e apoie o Exmo. Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.
 
Cavaquem-mos :P
 
Já agora oh Gil... Já disseste que votaste cavaco, mas podias deixar aqui a opinião sobre os outros candidatos e sobretudo as razoes que te levaram a votar Cavaco...
 
Enviar um comentário



<< Home